Na noite desta quarta-feira (30), o Botafogo venceu o Capital por 4 a 0 no Estádio Nilton Santos, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil 2025, e deu um grande passo para seguir rumo às oitavas de final.
O Glorioso iniciou a partida diante do Capital-DF com um time alternativo, mas não demorou a impor sua superioridade técnica. A equipe dominou a posse de bola, criou mais chances e saiu na frente com Alex Telles, que converteu a cobrança de pênalti aos 12 minutos de jogo. Mesmo sem manter um ritmo constante, o time carioca foi eficiente e soube controlar as ações diante de um adversário que pouco ameaçou.
Na segunda etapa, o time de Renato Paiva voltou mais agressivo e passou a pressionar o time de Brasília, que chegou a assustar com uma bola na trave, mas seguiu sem grande efetividade. A entrada de novos jogadores deu fôlego à equipe, que ampliou a vantagem com mais dois gols: Igor Jesus, de pênalti, Arthur de cabeça e Rwan aproveitando rebote, fechando o marcador em 4 a 0.
Durante o jogo, o meia venezuelano Savarino e o zagueiro Barbosa sentiram e preocupam, mas serão avaliados posteriormente. O venzuelano atuou por apenas 15 minutos e saiu com dores na parte de trás da coxa direita e o argentino sofreu um trauma no pé esquerdo, e terminou a partida com uma bota ortopédica no banco de reservas.
A partida de volta acontece no dia 22 de maio, às 21h30, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O Botafogo joga por um empate para avançar às oitavas de final e pode perder até por três gols de diferença. Já o Capital precisa vencer por quatro gols de diferença para levar para os pênaltis e cinco gols para se classificar direto.
Adicionar Comentário