Início » Pós-jogo: Maringá e Atlético-MG empatam pela Copa do Brasil
Copa do Brasil Outras Competições

Pós-jogo: Maringá e Atlético-MG empatam pela Copa do Brasil

Pós-jogo: Maringá e Atlético-MG empatam pela Copa do Brasil
Crédito da Imagem: Pedro Souza/Atlético

Maringá e Atlético-MG empataram por 2 a 2 na noite desta terça-feira (29), no Estádio Willie Davids, em partida válida pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil 2025. O duelo foi equilibrado e marcado por lances de emoção, gols nos dois tempos e uma polêmica envolvendo o VAR nos acréscimos, que gerou revolta no time da casa.

O Maringá saiu na frente com Maranhão, que ganhou de Igor Rabello e finalizou no canto do goleiro Everson. Aos 43 do primeiro tempo, Igor Rabello igualou o marcador após cobrança de falta precisa de Gustavo Scarpa. No segundo tempo, o Galo virou o jogo logo aos 3 minutos, mas o VAR marcou a saída da bola pela linha de fundo. Minutos depois, o time da casa voltou ao ataque e fez 2 a 1 com um gol contra de Fausto Vera. Aos 24 minutos, após uma falha da defesa do Dogão, o Hulk aproveitou e deixou tudo igual. Rony acionou Cuello pela esquerda, e o atacante encontrou o camisa 7 livre. Com espaço, ele acertou um chute preciso no canto direito e marcou: 2 a 2.

O time da casa teve mais chances para marcar o terceiro gol. Negueba parou no goleiro Everson, e Maranhão escorou de cabeça para fora.

Nos acréscimos, o jogo ganhou um capítulo à parte. Em escanteio para o Maringá, Cuello puxou a camisa de Vilar dentro da área. O árbitro Dênis da Silva Serafim foi chamado pelo VAR, mas optou por não marcar o pênalti, gerando fortes protestos dos jogadores e uma publicação irônica do Maringá nas redes sociais, questionando a decisão da arbitragem.

Pós-jogo: Maringá e Atlético-MG empatam pela Copa do Brasil
Foto: Reprodução

A partida de volta entre Atlético-MG e Maringá será realizada no dia 21 de maio de 2025, na Arena MRV, em Belo Horizonte. O Galo se classifica com uma vitória simples. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis. O Maringá precisa vencer fora de casa para seguir rumo às oitavas de final.